Skip links

Qual é a menor taxa de juros do Empréstimo Consignado?

Share

No artigo de hoje, você verá qual a menor taxa de juros do empréstimo consignado. Uma modalidade de crédito bastante atrativa que chega a ser até dez vezes mais barato que outros tipos de créditos, como o cheque especial ou cartão de crédito normal.

O empréstimo consignado está disponível apenas para beneficiários do INSS, como Aposentados e Pensionistas, Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais. Os Militares das Forças Armadas também podem contratar, assim como os Funcionários de algumas empresas privadas conveniadas.

Quanto a taxa de juros, famosa por ser a menor do mercado, é devido a forma de pagamento do empréstimo, que se dá através do desconto na folha de pagamento ou benefício. Isso permite que a operação de crédito tenha baixo risco de inadimplência e traz mais segurança as instituições bancárias.

Veja algumas taxas de juros cobradas por alguns dos principais bancos do país.

 Empréstimo Consignado INSS

Qual é a menor taxa de juros do Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado INSS é disponibilizado para os Aposentados e Pensionistas que recebem o benefício através do Instituto Nacional do Seguro Social.

Para os aposentados foi determinado que a taxa de juros nominal mensal máxima é de 2,08% para empréstimos e 3,00% para cartão de crédito consignado. O prazo de pagamento é de no máximo 72 meses.

Vale ressaltar que nem todos os benefícios são consignáveis. Mas para aqueles que são, essa opção traz muito mais benefícios que outras linhas de crédito.

Empréstimo Consignado para Servidores Públicos

Os Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais também podem solicitar essa modalidade de crédito. Porém, esta opção pode variar de acordo com o órgão que emprega o funcionário. Portanto, principalmente a nível municipal, é preciso conhecer os tipos de convênios firmados. Ou seja, saber em quais bancos é possível contratar o empréstimo consignado.

As taxas de juros para esse público, é no máximo 2,05% ao mês para o empréstimo com desconto em folha e possuem até 96 meses para pagar o crédito, o que varia de acordo com o montante emprestado.

Bancos com as menores taxas de juros do Empréstimo Consignado

O crédito consignado já possui as melhores taxas de juros entre as linhas de crédito existente. Mas como informado, cada banco pode oferecer taxas diferenciadas, com a possibilidade de optar por aquele que oferece as melhores condições.

Veja os principais bancos atuam com essa modalidade e que possui as menores taxas de juros.

Banco Bradesco

No Banco Bradesco. As taxas de juros estão a partir de 1,60% ao mês e os pagamentos podem ser completados em até 72 parcelas fixas e mensais.

Banco Banrisul

No Banco Banrisul para quem deseja solicitar o crédito, pode contar com algumas vantagens exclusivas. As taxas de juros estão a partir de 1,60% ao mês.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil as taxas variam a partir de 1,68% ao mês, nele você tem até 96 meses para pagar. Porém, o prazo de pagamento varia de acordo com cada tipo de convênio, com a idade e valor solicitado

Banco Olé Consignado

Um banco especialista em atender Beneficiários do INSS e Servidores Públicos Com taxas de juros a partir de 1,79% ao mês, o Banco Olé Consignado trabalha com empréstimos e cartões de crédito consignado.

Banco PAN

Com taxas de juros a partir de 1,81% ao mês, no Banco Pan, os empréstimos consignados podem ser contratados rapidamente.  

Ficou com dúvida em qual banco deve contratar o seu empréstimo? Então veja como encontrar a menor taxas de juros, de maneira muito rápida e fácil.

Através de uma simulação rápida pelo Site www.qualiconsig.com.br você descobre as melhores taxas e prazos para contratar o seu empréstimo.

Nosso simulador é uma ferramenta de comparação que analisa mais de uma oferta ao mesmo tempo. Portanto, assim você pode analisar a menor taxa de juros e encontrar o empréstimo ou cartão de crédito consignado que atenda suas necessidades necessidades. Garanta o melhor crédito, em poucos cliques com a Qualiconsig.

 

Faça seu comentário

Return to top of page