Skip links

Outubro Rosa – A Qualiconsig Apoia essa causa!

Share

Outubro Rosa – A Qualiconsig Apoia essa causa!

Impossível começar o mês de outubro sem recordar do movimento Outubro Rosa, que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, com propósito de incentivar a participação da população na prevenção do câncer de mama. Hoje, países de cinco continentes solenizam esse mês com a finalidade de promover a conscientização referente a doença e dividir informações sobre o câncer de mama.

A Qualiconsig não apenas apoia a iniciativa, como também auxilia no compartilhamento mundial de informações, mantendo o site (www.qualiconsig.com.br) munido de conteúdos relevantes sobre o assunto, aqui você pode tirar dúvidas e compartilhar com muitas pessoas, afinal quem trabalha com qualidade de vida não pode ficar de fora de uma ação como essa, que preza pela saúde de todas as mulheres.

No artigo de hoje, selecionamos algumas das dúvidas mais pertinentes sobre o Câncer de Mama, então vamos aprofundar um pouco mais nesse assunto?

O que é o Câncer de Mama?

Câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células da glândula mamária, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor. Este é o segundo tipo de tumor com maior incidência em todo o mundo, sendo o mais comum entre as mulheres, responsável por cerca de 22% dos novos casos a cada ano.

Quais são os principais sintomas do Câncer de Mama?

Inicialmente, a doença não apresenta sinais claros. Por isso, você deve conhecer bem o seu corpo para poder identificar qualquer alteração e procurar um médico. Em geral, o primeiro sintoma é um caroço no seio, que pode ser acompanhado por dor ou não. Também pode ocorrer inchaço local, irritação na pele, vermelhidão e saída de secreção.

Como é realizado o diagnóstico?

O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta a sobrevida das mulheres em comparação com o diagnóstico de tumores em fase avançada.

A periodicidade do exame varia de acordo com a idade, o quadro clínico e histórico familiar.
A mamografia é o principal exame para detectar o tumor em fase inicial e é recomendada a cada dois anos em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. O rastreamento em mulheres com história de câncer na família – o considerado grupo de risco – deve ser feito a partir dos 35 anos de idade. O exame clínico, baseado na palpação dos seios, deve ser realizado anualmente.

Consulte o seu médico regularmente e mantenha os exames em dia!

Como prevenir o Câncer de Mama?

A prevenção visa eliminar ou diminuir a exposição a fatores de risco. Isso ocorre através da adoção de comportamentos saudáveis como:

– Praticar atividades físicas

  • – Controlar o peso
  • – Não fumar
  • – Evitar consumir bebida alcoólica

Essas atitudes evitam em até 28% a ocorrência do câncer de mama.

Pense rosa!

Sinta seu corpo, ouça seu médico, reveja suas escolhas.
Pense fora da caixinha, viver plenamente é um direito.

 


Gostou do tema :Outubro Rosa – A Qualiconsig apoia essa causa? Então continue acompanhando nosso blog e Redes Sociais!

Entre em contato com a Qualiconsig ligando gratuitamente através do telefone
0800 888 5842

Faça uma simulação para comparar taxas de juros e assim definir o banco que ofereça as melhores condições.

 

Faça seu comentário

Return to top of page