Mudanças no Empréstimo consignado. Como fica o pagamento das parcelas?

Confira algumas regras do Empréstimo Consignado durante a crise provocada pelo coronavírus, bancos estão negociando pagamento de empréstimos, mas consignados têm regras específicas.

Mesmo com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, os empréstimos consignados continuam tendo suas parcelas debitadas na data prevista.

O empréstimo consignado é a modalidade descontada direto da folha de pagamento ou aposentadoria.

Juros Reduzidos

Dentre as medidas tomadas pelo Ministério da Economia para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus, está a redução da taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a pasta, a taxa foi reduzida de 2,08% ao mês para 1,80% ao mês. Além disso, o governo prevê também a ampliação da margem consignável para empréstimos para os segurados do INSS, de 35% para 40% da renda do pensionista.

Confira algumas medidas econômicas na crise do coronavírus:

De acordo com a Febraban, não foi determinada medida específica para flexibilizar o pagamento de empréstimos consignados neste contexto.

Os cinco maiores bancos associados à Federação (Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil) analisaram a possibilidade de prolongar as demais dívidas de seus clientes por até 60 dias.

“Cada banco tem liberdade para definir, a partir de critérios individuais, quais linhas de crédito serão passíveis de prorrogação”, de acordo com a Febraban.

O Bradesco declarou que “não está realizando a prorrogação para crédito consignado, uma vez que a modalidade tem várias especificidades”. A mesma informação foi dada pelo Itaú Unibanco.

Já o Banco do Brasil informou que também não há a possibilidade de prorrogar o pagamento de parcelas, mas concede carência de 180 dias para quitar a primeira parcela no caso de renovação de contrato e novas contratações.

A Caixa Econômica Federal e o Santander,  não responderam sobre a possibilidade de negociação para pagamento das parcelas do consignado.


Gostou do tema :Confira algumas medidas econômicas na crise do coronavírus:   Entre em contato com a Qualiconsig ligando gratuitamente através do telefone  0800 888 5842

Faça uma simulação para comparar taxas de juros e assim definir o banco que ofereça as melhores condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *