Skip links

Como fazer Empréstimo para Aposentado

Share

Como fazer Empréstimo para Aposentado

Precisando de Empréstimo urgente? Sem demora? e Sem Burocracia? Faça sua Simulação!

Após a aprovação a lei que autorizou a modalidade de empréstimo com desconto direto das parcelas na folha de pagamento ou no benefício do cliente, os aposentados possuem a vantagem de obter dinheiro emprestado nos bancos com os menores juros do mercado. Anteriormente, as instituições financeiras não disponibilizavam créditos com facilidade, às vezes, tornava-se muito burocrático alcançar alguns sonhos. Mas felizmente, hoje a situação é outra e todos os aposentados podem conseguir o seu empréstimo sem muito esforço ou perca de tempo.

    Praticamente todas as instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas, disponibilizam a modalidade de empréstimo consignado na sua carteira de produtos. Dentre todos os bancos onde você vai encontrar o crédito os principais, são: Banco Pan, Bradesco, Itaú, BMG, Olé, e muito mais, todos eles oferecem apoio a uma inúmera quantidade de clientes há muitos anos.

Saiba como fazer empréstimo para aposentados de forma fácil 

Como fazer Empréstimo para Aposentado – Qualiconsig

Para solicitar o crédito em algum desses bancos, é indicado realizar uma simulação para analisar melhores taxas e prazos, e para isso existem empresas autorizadas como a Qualiconsig, que realiza simulações simultâneas e com inteligência, para escolher qual a melhor opção para o cliente. Para solicitar essa simulação, você não precisa sair de casa, é necessário ligar ou acessar o site da Qualiconsig, e você poderá solicitar o seu empréstimo no mesmo dia, caso seja aprovada sua solicitação.

    Para os aposentados e pensionistas, ter essa possibilidade de contratar um empréstimo consignado é uma grande vantagem. Esta modalidade de crédito, que se diferencia muito das outras, possui diversos benefícios. Conheça um pouco mais sobre eles:

  1. A)Ao solicitar um crédito, você passa a ter um compromisso de pagar todos os uma pequena parcela. Em outros tipos de empréstimos, é necessário ir até o banco para realizar o pagamento. Mas, no consignado é bem diferente, o banco faz um desconto cada mês, pelo valor da parcela, direto do benefício do cliente, como os aposentados e pensionistas. Essa forma de pagamento, faz com que as taxas desse empréstimo sejam muito menores, além da comodidade para o cliente que, por um lado, não tem que ir até a agência para pagar, e por outro lado, porque não corre o risco de se esquecer da data de vencimento, assim as instituições financeiras terão a certeza que o empréstimo será quitado.
  2. B) Devido a segurança que o banco tem referente ao pagamento do empréstimo. Ele se torna um dos que tem menor risco de inadimplência no mercado financeiro. Dessa forma, também é um dos mais econômicos. A porcentagem dos juros, segundo indica a lei, não pode ultrapassar de 2,34% ao mês. Em cada banco, esse valor pode ser ainda menor.  Outro motivo que pode ajudar a diminuir os juros é o prazo de pagamento, que quanto mais curto, menor será a taxa.
  3. C) Quando fazer empréstimo para aposentado, você tem um limite de crédito definido pelo banco. De acordo com cada modalidade, isso funciona de forma diferente. No caso do consignado, do benefício que recebem os aposentados, só 30% pode ser atribuído ao pagamento das parcelas do crédito. Assim, você pode saber o valor que o banco lhe concederá, simplesmente multiplicando o número de prestações pelo montante referente a essa porcentagem. Então, depois de finalizar o pagamento, você poderá melhorar o empréstimo pelo mesmo valor, cada vez que precisar.

 

Faça seu comentário

Return to top of page