Skip links

4 dicas para utilizar o Empréstimo Consignado a favor das suas finanças

Share

4 dicas para utilizar o empréstimo consignado a favor das suas finanças

Ter as finanças organizadas é sempre uma prioridade de muitas pessoas. Para isso é preciso analisar as melhores ferramentas que contribuam para essa finalidade.

 No artigo de hoje você verá como utilizar o empréstimo consignado a favor das suas finanças.

Buscar conhecimento e estudar sobre o assunto, facilita muito na hora da gestão.

  1. ELIMINE AS DÍVIDAS

Utilizar empréstimo consignado a favor das suas finanças é, basicamente, eliminar as dívidas. Ou seja: é indispensável contratar uma linha de crédito com menores taxas, como as opções de consignado, acabando com empréstimos que só pesam no seu bolso. Você poderá usufruir de menores parcelas e juros mensais.

Ou seja, ao ver que você tem uma dívida que se tornou uma grande bola de neve, recorra ao empréstimo consignado. Assim você terá o suporte necessário para organizar as finanças e, assim, ter maior poder de compra. Seguindo com essa dica, veremos outras que fazem toda a diferença.

  1. CONTRATE OPÇÕES VIÁVEIS

Não adianta trocar um consignado por outro com quase as mesmas taxas. Isso só fará você perder tempo (e, em determinados casos, dinheiro). Então, busque opções boas, como o consignado, que desconta o valor direto na folha de pagamento – impossibilitando que o dinheiro seja gasto em outras situações.

Procure também opções menos burocráticas e rápidas, principalmente se o desejo é que suas finanças estejam em ordem em pouco tempo. Dessa forma, podem-se analisar as melhores opções, diminuir a possibilidade de mais endividamento e criar uma gestão saudável financeira de todos os seus ganhos e gastos.

  1. TENHA UM PLANEJAMENTO ASSERTIVO

Outra dica para utilizar o empréstimo consignado a favor das finanças é o planejamento assertivo. Ou seja, antes mesmo de solicitar o seu empréstimo consignado, entenda qual a finalidade desse dinheiro, as taxas do empréstimo, custo efetivo total (CET) e, principalmente, qual será o impacto na sua renda mensal.

Todo esse planejamento joga a favor das suas finanças. Há planilhas, aplicativos e sites que o auxiliam, desde a simulação de crédito até a os detalhes e a planejar como um empréstimo consignado do gênero pode auxiliá-lo. Está é uma vantagem ímpar: você acaba de criar o hábito de sempre planejar e cuidar de cada centavo, o que amplia suas possibilidades.

  1. ANALISE O RETORNO

Um empréstimo consignado precisa ter um retorno específico. Em outras palavras, se você quer que ele seja um aliado para suas finanças, deve contratar nas seguintes condições:

– Uma oportunidade de investimento, sejam ativos do mercado financeiro ou bens imóveis.

– A capacidade de utilizar em um projeto de médio e longo prazo, como estudos e formação acadêmica.

– Abrir um negócio rentável

Ficou interessado em solicitar o seu empréstimo consignado? Pode contar com nossos profissionais de crédito consignado online para encontrar a oferta que melhor se encaixa no seu orçamento. Em poucos minutos você tem acesso a uma proposta personalizada. Comece agora mesmo! Acesse www.qualiconsig.com.br

Faça seu comentário

Return to top of page