Skip links

3 dicas de como fazer empréstimo sem consulta ao SPC

Share

Como fazer empréstimo sem consulta ao SPC

São muitos os relatos de casos de pessoas que acabam tendo o seu nome negativado. Neste caso, para lidar com as dívidas, acabam se interessando em buscar como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC, mas encontram dificuldades.

No entanto, como veremos, para tudo há uma solução. Existem modalidades de empréstimo em que ser negativado não é problema nenhum, muito em função das características deste empréstimo. E, ao contrário do que possa parecer, as taxas são bastante atrativas.

Como evitar sujar o nome no SPC

Antes de iniciar com nossas indicações de como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC, vamos dar um passo atrás. Por que seu nome ficou sujo? Como evitar que aconteça o mesmo problema novamente?

Por mais que o seu nome já esteja no SPC ou no SERASA, e o empréstimo seja justamente para quitar está divida, entender o que o levou a isto é importantíssimo. Afinal, não queremos voltar a esta mesma situação no futuro, não é mesmo?

De fato, existem momentos que não podemos prever. Seja por algum motivo de saúde na família, por algum evento inesperado ou por uma crise no seu negócio, tudo pode levar ao acúmulo de dívidas.

No entanto, até mesmo isto pode ser remediado e até mesmo resolvido com antecedência. O mais indicado, aqui, é ter um fundo reservado exatamente para situações emergenciais. Assim já haverá uma preparação prévia para o caso de algo grave e inesperado acontecer.

Outras situações dizem respeito até mesmo à falta de organização financeira. Neste caso, é o que é mais importante que a pessoa tome consciência dos seus erros. Caso não corrija essa falta de organização, muito provavelmente terá, como resultado, novamente o nome sujo depois de quitar as dívidas.

Não adianta muito procurar como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC se, no final das contas, não vai corrigir o que o levou a isto. O melhor é combinar os dois: resolva as suas dívidas, ao mesmo tempo em que procura identificar os seus erros e corrigi-los.

O mais importante é que suas contas batam no final do mês. Quanto ganha e quanto gasta? Quais são os gastos essenciais e quais podem ser cortando-se? Responder a estas questões é o passo inicial.

Modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC

Em geral, existem diferentes modalidades as quais podemos recorrer para fazer um empréstimo mesmo com o nome sujo. Como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC, então? Existe uma opção assim?

Nas opções convencionais, como o empréstimo pessoal, quem tem nome sujo no SPC e no SERASA pode até conseguir solicitar. No entanto, há, de fato, um acréscimo da taxa de juros, que pode chegar até a perto de 20%, nas situações mais extremas.

Por outro lado, engana-se quem pensa que esta é a única alternativa. Uma outra opção que, esta sim, não exige qualquer consulta ao SPC, é a do empréstimo consignado, aquele que tem desconto direto em folha.

empréstimo sem consulta ao SPC

O modo de operação do crédito consignado é bem simples: as parcelas mensais são todas descontadas diretamente do contracheque ou do benefício do INSS de quem o solicita. Por isso, a instituição financeira não tem tantos problemas com inadimplência.

Isto porque, na prática, quem contrata o empréstimo não tem de ir ao banco ou a qualquer outro lugar realizar o pagamento. Pelo contrário, é descontado diretamente da sua fonte de renda, sem ter de se incomodar indo pagar.

Por isto, a instituição financeira já tem uma garantia mais robusta de que irá receber o dinheiro. A consequência mais direta é que as condições do empréstimo, como a taxa de juros, são melhores.

As diretrizes do empréstimo consignado, de modo geral, são, aliás, definidas pelo próprio governo federal. Então, cabe às instituições financeiras e bancos apenas cumprirem, adequando às suas próprias necessidades conforme for possível.

Hoje em dia, cada vez mais pessoas aderem à modalidade de empréstimo consignado, justamente por conta de suas condições. É conhecido por possuir as menores taxas do mercado, oferecendo algumas das melhores condições.

É, portanto, considerado um dos melhores para sanar as dívidas já existentes. Na prática, há uma espécie de troca, onde o negativado retira o empréstimo e paga o que deve a juros alto, ficando, então, com o crédito consignado, descontado e folha e com juros baixo.

Como solicitar o empréstimo sem consulta ao SPC

Até aqui temos visto algo bem preciso: o crédito consignado é aquele que se enquadra perfeitamente em como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC. Agora, nos resta explicar, mais detalhadamente, como realizar, de fato, o empréstimo.

O passo inicial para qualquer um que esteja procurando como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC é saber das condições. Tenha uma ideia previa se pode ou não realizá-lo, para depois fazer orçamentos.

Primeiro, portanto, fique atento às modalidades que podem realizar o empréstimo consignado. São os aposentados e pensionistas do INSS, os membros das Forças Armadas, os servidores públicos (municipais, estaduais e municipais) e, mais atualmente, foi aberta até mesmo a possibilidade de trabalhadores em geral.

Para cada um destes, aplicam-se condições as quais podem variar, por certo. No entanto, a taxa de juros costuma variar entre 1,5% até perto de 3 a 4%, enquanto o prazo pode ir a até 96 meses.

Cada um pode solicitar um valor que seja de até 35% do seu rendimento mensal, cobrindo todos os gastos do empréstimo. Inclusive o do cartão para retirada do dinheiro, caso for necessário.

Tendo em mente esses fatores, resta apenas procurar uma instituição financeira de sua confiança. Não são apenas bancos que realizam créditos consignados, mas sim uma ampla gama de locais. Assim, há mais opções na hora da escolha.

Para usufruir desta facilidade, o mais indicado é procurar aqueles locais que são da sua confiança. Pesquise o tempo de atuação no mercado, busque indicações e entre em contato com a própria instituição, se achar necessário.

Então, quando já tiver uma ou mais opções em mente, chegou a hora de solicitar os orçamentos. Uma vez que tiver eles em mão, poderá escolher aquele que chega mais perto dos seus anseios e necessidades, escolha a Qualiconsig empresa especializada no ramo de empréstimos consignados, com consultores especializados para atender e prestar consultoria a todos os clientes.

Faça seu comentário

Return to top of page